METODOLOGIA DO ESPETÁCULO

Para a criação deste espetáculo foi preciso desenvolver uma linguagem teatral destinada a FAIXA ETÁRIA DOS 6 MESES AOS 7 ANOS. A base para essa criação saiu da pesquisa de autores que trabalham diretamente ou indiretamente com pedagogia ou teatro.
Através do estudo de autores como Paulo Freire e Jean Piaget, a pedagogia para ensinar que os mesmos, de alguma maneira defendem, pode ser 
usada para o Teatro. Existem autores no mundo inteiro que já estudaram técnicas de ensino e que trabalham em cima da ideia de educar para libertar. Para este espetáculo os principais autores estudados foram Vygotsky, Paulo Freire e Piaget.

Sobre a peça

Primeiro bloco

Introdução: aquecimentos calorosos, com beijos e abraços curtos, longos, tímidos, alegres, tristes, envergonhados, derretidos e etc...

História: a história é narrada pelas atrizes que se transformam em personagens da história... A platéia participa.

(Aqui podemos fazer uma comparação com o nível de desenvolvimento potencial, sugerido por Vigotsky, ou seja, a capacidade de aprender com outra pessoa).

Segundo bloco

Contato com os adereços: recreação livre com o material utilizado no espetáculo. As crianças sobem ao palco e aprendem brincando e tocando nos objetos. Nesse momento a criança revive a história por si mesma auxiliada pelas atrizes do espetáculo.


(Aqui podemos fazer uma comparação com o nível de desenvolvimento real, sugerido por Vigotsky, que determina o que a criança já é capaz de fazer por 
si própria).

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